Coalizão Negra por Direitos protocola impeachment de Bolsonaro e faz protesto em Brasília
O pedido aponta crimes de responsabilidade de Bolsonaro na violação dos direitos individuais e sociais por negligência ao combate à pandemia. O ato foi seguido por protesto em frente ao Congresso Nacional. Leia a íntegra do 56° pedido de impeachment de Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Coalização Negra por Direitos protocolou nesta quarta-feira, 12, um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. Trata-se do 56º pedido do tipo contra o chefe do Executivo.
O pedido aponta crimes de responsabilidade de Bolsonaro na violação dos direitos individuais e sociais por negligência ao combate à pandemia. O ato foi seguido por protesto em frente ao Congresso Nacional. Os manifestantes usaram cruzes pretas com os dizeres “Fora Bolsonaro” e outras palavras de ordem.
O pedido de impeachment é assinado por 600 entidades e diversas personalidades, negras e brancas. Sueli Carneiro, Vilma Reis, Bianca Santana, Emicida, Dexter, Salgadinho, Rappin’Hood, Chico Buarque, Nando Reis, Douglas Belchior, Silvio de Almeida, Antônio Pitanga, Fábio Porchat, Antonio Tabet, Fernando Meirelles, Aranha, Sidarta Ribeiro e Bel Coelho, entre outros, apoiam a iniciativa.
Douglas Belchior, do movimento negro UNEafro que compõe a Coalizão, afirmou que o vírus mata principalmente os negros e os mais pobres. “A doença que é letal a todos, no Brasil mata principalmente os negros e as negras, porque é uma doença que mata os pobres, aqueles que não têm acesso à saúde pública, que não tem casa e não tem acesso à educação por parte do Estado. Por isso, hoje é um dia simbólico da luta negra brasileira. Nós falamos em nosso próprio nome, fora, Bolsonaro”.
Leia, abaixo, a íntegra do pedido:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247