Coaf identificou 42 movimentações financeiras suspeitas de Marçal
De acordo com a PF, três empresas do ex-presidenciável têm negócios suspeitos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou 42 movimentações financeiras consideradas suspeitas nas contas de Pablo Marçal, coach que se candidatou a deputado federal nas eleições de 2022 pelo PROS, mas teve sua candidatura negada pela Justiça Eleitoral. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.
Marçal foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (5) no estado de São Paulo em uma investigação sobre crimes eleitorais e lavagem de dinheiro. O inquérito tramita em sigilo na 1ª Vara Eleitoral de São Paulo.
Ao instaurar o inquérito, a PF destacou que Marçal é sócio de mais de 20 empresas, a maioria criada em 2021, e três dessas empresas teriam supostamente sido "utilizadas para trânsito de valores com a finalidade de ocultar a sua real destinação".
Na operação desta quarta, a polícia federal encontrou somente uma sala de jogos e uma editora de livros durante uma operação nos endereços das empresas de Pablo Marçal. Agentes não chegaram a apreender documentos.
O empresário alegou estar sofrendo “perseguição” devido ao seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) na última eleição.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247