Cientista defende Aldo na Ciência & Tecnologia
"Se alguns setores de ciência não gostaram da nomeação de Aldo Rebelo, outros acham o contrário", diz o botânico e geneticista Nagib Nassar; "um ministro que quer colocar a ciência a serviço da sociedade é muito mais eficaz do que outro que queira colocar os recursos da pasta para a produção de mísseis"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O botânico e geneticista Nagib Nassar defendeu, em carta, a nomeação de Aldo Rebelo, do PCdoB, para o cargo de ministro de Ciência & Tecnologia – indicação que vem sendo criticada por setores da academia.
Leia, abaixo, seus argumentos:
Se alguns setores de ciência não gostaram da nomeação de Aldo Rebelo, outros acham o contrário. A política de um ministério é feita por especialistas, por conselhos e por comissões, não por um ministro. Cabe a ele desenhar linhas principais que atendam às decisões dos especialistas e dos conselhos e atrair recursos federais. Rebelo é capaz de fazer isso pelo seu histórico político, prestígio e experiência de décadas como ministro e deputado. Acho que um ministro que quer colocar a ciência a serviço da sociedade é muito mais eficaz do que outro que queira colocar os recursos da pasta para a produção de mísseis.
NAGIB NASSAR, botânico e geneticista, professor emérito da Universidade de Brasília (Brasília, DF)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247