Chico Vigilante denuncia violência do GDF contra os professores em greve
"A todo momento, me chegam vídeos mostrando a truculência da polícia contra os professores do Distrito Federal que protestavam contra o descaso do GDF em relação à greve. Isso é revoltante!", disse, em nota, o deputado distrital Chico Vigilante; "espero que o Governador Rodrigo Rollemberg reflita sobre o momento grave em que a gente vive e chame os professores para uma negociação séria para finalizar esse impasse"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – O deputado distrital Chico Vigilante, do PT, protestou contra as cenas de violência policial contra os professores grevistas, no Distrito Federal.
Leia, abaixo, sua nota:
Nesta quarta-feira, o Distrito Federal viu cenas de violência inaceitáveis contra trabalhadores que lutam pelo cumprimento da lei sendo presos por policiais militares.
A todo momento, me chegam vídeos mostrando a truculência da polícia contra os professores do Distrito Federal que protestavam contra o descaso do GDF em relação à greve.
Isso é revoltante!
Eu lamento essa atitude do Governo do Distrito Federal. Não é correto esse tratamento dado aos professores.
Greve não se resolve com polícia, não se resolve decretando ilegalidade. Greve se resolve negociando com os servidores.
Portanto, é lamentável a atitude tomada pelo Governo do Distrito Federal que só contribui para radicalizar ainda mais os movimentos.
Espero que o Governador Rodrigo Rollemberg reflita sobre o momento grave em que a gente vive e chame os professores para uma negociação séria para finalizar esse impasse.
Todo apoio e toda a solidariedade à greve dos servidores.
Deputado Chico Vigilante
Líder do Partido dos Trabalhadores
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247