Chico Leite: 'PT precisa retomar valores que o criaram'
Com pretensões de disputar uma vaga ao Senado pelo Distrito Federal, o deputado distrital Chico Leite deixou o PT para se filiar ao Rede Sustentabilidade; segundo ele, o PT, onde esteve filiado por 11 anos, "se desviou de seus princípios"; "O PT precisa retomar os valores que o criaram. A militância persiste com esses valores. É aguerrida, é honesta, mas o partido se desviou", critica; "Estou tomando um novo caminho, da nova política, exatamente em razão dos princípios que a militância defende e de que a direção do PT se afastou ao longo desses anos", afirma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O deputado distrital Chico Leite deixou o PT e filiou-se ao Rede Sustentabilidade. Com pretensões de disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2018 pelo Distrito Federal, Leite não poupa críticas ao PT. em entrevista ao Correio Braziliense, Chico Leite disse que se sentia "constrangido" no PT.
"O PT já é reincidente. Primeiro o mensalão. Agora a Lava-Jato... A gente não pode dizer que todo católico é pedófilo por causa dos cardeais pedófilos, nem todo evangélico é estelionatário porque de vez em quando há notícia de um pastor que usa a fé para se locupletar, mas eu sinto ao longo desses anos que a direção especialmente aqui vai se afastando cada vez mais dos princípios que fundamentaram a criação do PT, que são os princípios que a militância defende. Isso é que constrange", afirmou.
Segundo Chico Leite, o PT "se desviou". "O PT precisa retomar os valores que o criaram. A militância persiste com esses valores. É aguerrida, é honesta, mas o partido se desviou. [...] Eu estou tomando um novo caminho, da nova política, exatamente em razão dos princípios que a militância defende e de que a direção do PT se afastou ao longo desses anos", afirmou.
Leia na íntegra a entrevista de Chico Leite.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247