Cerimônia com 300 mil pessoas, sem tiros de canhão e 'plano B' para troca de faixa: as novidades da posse de Lula

Segundo Janja, coordenadora da equipe de cerimônia da posse de Lula, a mudança acontece para atender ao público de pessoas com deficiência, que têm perturbação por causa do barulho

Lula e Janja
Lula e Janja (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, responsável pela coordenação da cerimônia e festa de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelou, em coletiva nesta quarta-feira (7), que a solenidade não terá fogos de artifício e a tradicional salva de tiros de canhão. As informações são do jornal Valor Econômico.

Segundo Janja, a mudança acontece para atender ao público de pessoas com deficiência, que têm perturbação por causa do barulho. 

continua após o anúncio

“Além disso, há uma demanda do GT (grupo de trabalho) do meio ambiente, que trata da proteção de animais, para a gente atentar sobre a questão da produção de ruídos. Vamos substituir por algo que contemple o que a salva de tiros significa, que são 21 tiros de canhão”.

Questionada sobre a passagem de faixa de Jair Bolsonaro para Lula, uma vez que o atual presidente já externou que não vai obedecer o rito, Janja  orientou os jornalistas a procurarem Bolsonaro para uma resposta. “Terão que perguntar ao presidente em exercício. Se ele não entregar a faixa, vamos pensar como fazer”, disse. 

continua após o anúncio

Janja confirmou que Lula deve desfilar em carro aberto, porém, não deu detalhes sobre o cortejo. “Apenas não vamos revelar de que local o presidente vai sair para desfilar em carro aberto", explicou.

A expectativa para a cerimônia de posse é que estejam presentes cerca de 300 mil pessoas entre civis e chefes de Estado. Já Confirmaram presença, por enquanto, os presidentes de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Portugal, Timor Leste e o rei da Espanha.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247