Centrão quer novos ministérios para sacramentar apoio ao governo Bolsonaro
Jair Bolsonaro, porém, negou que a informação seja real, em publicação no Twitter. O ministro da Economia, que deve perder poderes caso a criação de novos ministérios ocorra, é contra a medida
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Centrão está buscando recriar os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e das Cidades para sacramentar o apoio ao governo de Jair Bolsonaro. O grupo também quer indicar um nome para o Ministério da Ciência e Tecnologia, ocupado por Marcos Pontes.
Com a criação dos novos ministérios, uma parte da política econômica do governo sai das mãos do Ministério da Economia e, por isso, a medida não conta com o apoio do responsável da pasta, Paulo Guedes.
Os novos ministérios ficariam sob o comando de partidos aliados ao governo no Congresso, como o Progressistas, Republicanos e o Partido Liberal (PL). O Centrão já controla outros ministérios, como das Comunicações, chefiado por Fábio Faria (PSD), genro de Sílvio Santos.
Segundo Bolsonaro, a criação de novos ministérios para o Centrão é uma “fake news”, conforme publicou no Twitter nesta quinta-feira, 8.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247