Centrão quer encurralar o governo e esvaziar a Casa Civil, transferindo poderes a pastas do MDB, União e PSD
Parlamentares do Centrão visam transferir até 30% das atribuições da Casa Civil para ministérios do MDB, PSD e União Brasil
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Durante a votação da medida provisória que trata da reestruturação ministerial na Câmara, integrantes do Centrão elegeram a Casa Civil, comandada pelo petista Rui Costa, como alvo prioritário de alterações. Parlamentares do Centrão estimam que até 30% das atribuições da Casa Civil poderão ser transferidas para ministérios comandados por partidos como MDB, PSD e União Brasil.
De acordo com reportagem do Metrópoles, uma das mudanças cogitadas é a transferência do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para o Ministério do Planejamento, que é comandado por Simone Tebet (MDB), filiada à sigla do relator da MP, Isnaldo Bulhões.
Aliados de Arthur Lira (PP-AL) afirmam que o relator Isnaldo Bulhões só deve entregar seu relatório próximo ao prazo final da MP, impedindo que o governo consiga reverter as mudanças propostas. A medida provisória precisa ser votada na comissão mista, na Câmara e no Senado antes de 1º de junho.
Caso não seja votada, toda a estrutura ministerial implementada por Lula será desfeita. Rui Costa, ministro da Casa Civil, entrou na mira do Congresso, sendo alvo de críticas de diversos deputados e senadores do Centrão, que reclamam da demora na liberação de emendas e cargos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247