Centrão mantém chantagem e quer nome do PP no Ministério da Saúde de Lula
A substituição de Nísia Trindade pelo ex-deputado Doutor Luizinho é uma chantagem do PP, que promete acelerar as articulações na Câmara se ingressar no governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Progressista (PP), partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), quer emplacar um dos seus no Ministério da Saúde. O escolhido foi o ex-deputado federal Doutor Luizinho (PP-RJ), segundo Ricardo Noblat, do Metrópoles, que substituiria Nísia Trindade.
Doutor Luizinho tornou-se uma opção forte devido à sua atuação como presidente da Comissão Externa de Combate ao Coronavírus em 2020 e 2021. Além disso, ele atualmente ocupa o cargo de secretário de Saúde do Rio de Janeiro.
Luizinho também é pré-candidato à prefeitura da capital carioca. Caso ele decida não participar da disputa, o nome mais provável entre os apoiadores da direita na cidade seria o do general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL-RJ), que conta com o respaldo de Jair Bolsonaro (PL).
A substituição de Nísia Trindade por Luizinho é uma chantagem do PP, que promete acelerar as articulações na Câmara se ingressar no governo. O Ministério da Saúde desperta interesse por possuir uma considerável quantidade de emendas a serem liberadas e cargos comissionados em todos os estados do país.
Apesar da indicação de Lira, o presidente Lula (PT) demonstra resistência em entregar a pasta da Saúde ao Centrão. Nísia Trindade, ex-presidente da Fundação Oswaldo Cruz, é uma figura técnica e sua substituição seria mal recebida por setores do governo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247