Cemitérios vão receber cerca de um milhão de visitantes
Aproximadamente um milhão de pessoas devem visitar, até segunda-feira (4), os seis cemitérios do Distrito Federal, segundo estimativa da Secretaria de Justiça, que oferecerá apoio aos visitantes nas tendas montadas, onde será possível também tirar dúvidas, registrar reclamações e pedir orientações;os seis cemitérios funcionarão, no dia 2, com horário ampliado, das 7h até 18h, podendo se estender até às 19h. Nos demais dias, os portões abrirão das 8h às 18h
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília_ Aproximadamente um milhão de pessoas devem visitar, até segunda-feira (4), os seis cemitérios do Distrito Federal, segundo estimativa da Secretaria de Justiça, que oferecerá apoio aos visitantes nas tendas montadas, onde será possível também tirar dúvidas, registrar reclamações e pedir orientações.
"Nós teremos servidores da Sejus e do Procon-DF treinados e com conhecimento sobre legislação e Código de Defesa do Consumidor para que, caso os visitantes detectem alguma irregularidade, os órgãos sejam acionados imediatamente", ressaltou o coordenador de Assuntos Funerário da Sejus, La Martine Medeiros da Silva.
Segundo ele, os seis cemitérios funcionarão, no dia 2, com horário ampliado, das 7h até 18h, podendo se estender até às 19h. Nos demais dias, os portões abrirão das 8h às 18h.
"A orientação para as pessoas que desejem visitar os locais é tentar ir pela manhã, período mais tranquilo e que também evita que a pessoa perca o horário", alertou o coordenador.
O acesso dos veículos, no dia de Finados, só será permitido para condutores que tenham credencial, previamente emitida pelo Detran, para idosos e pessoas com deficiência.
Nos cemitérios de maior circulação e extensão- Brasília, Taguatinga e Gama –, a empresa Campo da Esperança disponibilizará vans para locomoção.
APOIO
A intervenção na relação de consumo pelos servidores será feita in loco, ou seja, as equipes acompanharão os reclamantes para fotografar, documentar e apurar as possíveis irregularidades encontradas para que as devidas providências sejam tomadas.
A Campo da Esperança tem concessão para administrar os seis cemitérios, localizados em Brasília, Taguatinga, Brazlândia, Gama, Sobradinho e Planaltina. A empresa é responsável pela ornamentação e limpeza das áreas comuns, áreas a que todos têm acesso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247