Celina diz que revelação de áudios é retaliação
A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão (PPS), afirmou que os áudios divulgados pela deputada Liliane Roriz (PTB) são uma retaliação do governo pelo fato de a CPI da Saúde investigar a suposta relação do governador Rodrigo Rollemberg com supostos esquemas de pagamento de propina no governo; Celina afirmou que Liliane mentiu porque sente "inveja" dela e negou que vá renunciar ao cargo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão (PPS), afirmou nesta quinta-feira (18) que os áudios divulgados pela deputada Liliane Roriz (PTB) são uma retaliação do governo pelo fato de a CPI da Saúde investigar a suposta relação do governador Rodrigo Rollemberg com supostos esquemas de pagamento de propina no governo. Ela negou que vá renunciar ao cargo.
Nas gravações feitas pela deputada Liliane Roriz (PTB), Celina fala sobre a mudança de finalidade de uma emenda parlamentar que direcionou R$ 30 milhões da sobra orçamentária da Câmara a um grupo de seis empresas que prestam serviço de UTI. De acordo com as denúncias, o repasse acabou beneficiando deputados.
No começo de dezembro, os distritais aprovaram uma mudança no texto, direcionando o valor para pagar dívidas do Palácio do Buriti com prestadoras de serviço em UTIs. Pela denúncia, o esquema envolveria repasse aos deputados de 7% sobre o valor das emendas.
Celina afirmou que Liliane mentiu porque sente "inveja" dela. A distrital também disse que encaminhará documentos ao Ministério Público com o objetivo de provar que não agiu de forma ilegal na destinação de verbas de emendas parlamentares. "A acusação é falha porque a emenda é da deputada. A emenda é dela, da vice-presidente. Ela que propôs. Se existe ilegalidade, ela que remoque responder", acrescentou. Segundo ela, o termo "projeto" se refere ao texto da emenda.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247