Ceilândia receberá 50 mil pessoas na Expo Hip Hop
Evento que já ocorreu na Califórnia e no México será realizado pela primeira vez no Brasil. Mais de 70 artistas, entre rappers, grafiteiros, dançarinos, MCs, DJs e atletas devem se apresentar no festival
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Berço dos primeiros e maiores grupos de rappers de Brasília, como Câmbio Negro, Tropa de Elite e Filosofia Negra, hoje conhecidos mundialmente, Ceilândia foi escolhida para sediar a 1º Expo Hip Hop do Brasil, de 30 de maio a 1º de junho. O festival, que já aconteceu na Califórnia e no México, deve reunir 50 mil pessoas. Mais de 70 artistas, entre rappers, grafiteiros, dançarinos, MCs, DJs e atletas, vão se apresentar no evento. Além de Gabriel o Pensador e GOG, nomes como NDEE Naldinho e Thaíde, fundadores do Movimento Hip Hop, Edi Rock e KL JAY, dos Racionais MCs, já confirmaram presença.
O festival terá dois grandes palcos, parque de exposição, praça de alimentação, parque de diversões, jogos urbanos e a 3ª Etapa do Circuito Brasiliense de Skate. Haverá, ainda, batalhas de MCs e de B.Boys, exibição de filmes, oficinas de graffiti, campeonato de break e basquete de rua. A área, com mais de 10 mil metros quadrados, também sediará o 1º Fórum de Cultura Urbana da região, onde serão discutidos o genocídio da juventude negra no Brasil e a "falsa abolição". A entrada é franca, mas os organizadores da festa pedem a doação de 1kg de alimento não perecível, que serão repassados a entidades socioassistenciais.
"Ceilândia é o celeiro do hip hop no Brasil. Aqui temos o campeão brasileiro de dança e grandes expoentes dessa cultura. O evento, além de mostrar a força do hip hop, vai usar essa força a favor da periferia", disse um dos organizadores do evento, Johnny Costa.
O festival é promovido pelo Movimento do Hip Hop Organizado do DF (MH²O-DF), em parceria com o GDF. Além de contratar artistas, o governo disponibilizou a estrutura, com palcos, tendas, banheiros químicos e área de exposições. O investimento total é de R$ 700 mil.
SERVIÇO:
1ª Expo Hip Hop do Brasil
Data: 30 e 31 de maio e 1º de junho (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: das 9h à meia-noite
Local: Praça do Trabalhador – QNM 13, Área Especial, - ao lado da Administração Regional
Classificação: Livre
Com Agência Brasília
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247