CCJ tentará votar hoje recurso de André Vargas
A nova tentativa de votação do recurso contra a cassação do deputado André Vargas (PT-PR) está marcada para hoje, às 14h30; por meio do recurso à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, os advogados de defesa de Vargas tentam anular a decisão do Conselho de Ética que, em agosto, recomendou a cassação do mandato do deputado por quebra de decoro parlamentar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Câmara Notícias - A nova tentativa de votação do recurso contra a cassação do deputado André Vargas (PT-PR) está marcada para hoje, às 14h30. Por meio do recurso à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, os advogados de defesa de Vargas tentam anular a decisão do Conselho de Ética que, em agosto, recomendou a cassação do mandato do deputado por quebra de decoro parlamentar.
A análise do recurso de Vargas na CCJ já foi adiada quatro vezes. Os três primeiros adiamentos foram por falta de quórum na comissão. Segundo os advogados de André Vargas, o conselho cerceou o direito de defesa do deputado e se baseou em provas ilícitas, entre outras irregularidades.
Vargas é acusado de intermediar, junto ao Ministério da Saúde, negócios do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Defesa
O relatório sobre o recurso, preparado pelo deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ), foi lido na semana passada. ela reafirmou a correção do processo conduzido pelo Conselho de Ética. Após a leitura do parecer de Zveiter, o deputado José Mentor (PT-SP) pediu vista do texto e a votação foi adiada esta semana.
Com o pedido de vista, Mentor terá prazo de dois dias úteis para analisar o parecer de Zveiter.
Na reunião desta terça, a reunião da CCJ será retomada com o pronunciamento do advogado de Vargas, Michel Saliba. Em seguida, o parecer de Zveiter será colocado em discussão e em votação. Se for aprovado, a recomendação da cassação do deputado André Vargas estará pronta para votação no Plenário da Câmara.
Já em caso de rejeição do parecer de Zveiter, o processo de Vargas será reconduzido ao Conselho de Ética para eventual correção de procedimentos.
A reunião será realizada no plenário 1.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247