Cassação de Cunha já tem 300 votos favoráveis

Neste domingo, véspera da sessão que votará o processo de cassação do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chega a 300 o número de deputados que declaram que vão votar pela perda do mandato do peemedebista; ao todo, em enquete do jornal O Globo, 181 deputados preferiram não se manifestar se votarão sim ou não; outros 26 podem faltar e apenas quatro estão ao lado de Cunha

Deputado Eduardo Cunha 
Deputado Eduardo Cunha  (Foto: Romulo Faro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - Neste domingo (11), véspera da sessão que votará o processo de cassação do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chega a 300 o número de deputados que declaram que vão votar pela perda do mandato do peemedebista. Ao todo, em enquete do jornal O GLobo, 181 deputados preferiram não se manifestar se votarão sim ou não. Outros 26 podem faltar e apenas quatro estão ao lado de Cunha.

Até o momento, deputados de apenas três bancadas anunciam votar na sua totalidade contra Cunha: PCdoB (11 deputados), PSOL (6 deputados) e Rede (4 deputados). Dos 58 deputados do PT, 55 informaram que vão se posicionar pela cassação.

No PMDB, dos 66, apenas 20 disseram até agora que estão contra o ex-presidente da Casa.

continua após o anúncio

No PP, partido com maior número de deputados envolvidos na Lava-Jato, prevalece, até o momento, o silêncio: dos 47 deputados somente 14 anunciaram serem favoráveis à cassação do peemedebista.

A sessão no plenário da Câmara que vai julgar a cassação de Cunha está marcada para as 19h desta segunda-feira. São necessários 257 votos para que seja aprovado o parecer do Conselho de Ética que pede a cassação do mandato do peemedebista.

continua após o anúncio

Cunha continua tentando convencer os deputados que não merece ser cassado. Além de cartas, reforça o pedido por meio de mensagens e, para alguns, chega a telefonar.

Nas mensagens, contam deputados, o tom não é de intimidação, mas apelativo. Pede que considerem os argumentos da defesa com isenção, diz que não mentiu à CPI, e apela para evitar que uma "injustiça" seja cometida contra ele, acabando com sua carreira política e destruindo sua família.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247