Caso Villela tem mais três audiências
Juiz do Tribunal do Jri vai ouvir mais pessoas sobre o assassinato do ex-ministro Jos Guilherme Villela, sua mulher, Maria, e a empregada do casal, Francisca, a partir desta sexta-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília247 – As audiências do caso Villela serão retomadas nesta sexta-feira (3) e haverá mais duas nos dias 6 e 7 de fevereiro. O juiz do Tribunal do Júri de Brasília agendou três novas datas para as audiências do processo que apura o homicídio do ministro José Guilherme Villela, de sua mulher Maria Carvalho Mendes Villela e da empregada do casal, Francisca Nascimento da Silva. Até agora, já foram realizadas sete audiências entre os dias 4 de novembro e 16 de dezembro de 2011, nas quais mais de trinta pessoas foram ouvidas.
O crime aconteceu em 28 de agosto de 2009, no apartamento do casal na 113 Sul. Na denúncia apresentada pelo Ministério Público são réus: Adriana Villela, filha do casal assassinado; Leonardo Campos Alves, ex-porteiro do bloco onde os fatos aconteceram; Paulo Cardoso Santana, sobrinho de Leonardo e Francisco Mairlon Barros Aguiar.
Conforme a peça acusatória, Adriana, com o auxílio de outras pessoas, "utilizando-se de instrumentos pérfuro-cortantes, teria ceifado a vida de seus genitores (...), bem como de Francisca (...), o que fez de forma premeditada, tendo como motivação conflitos de família por assuntos financeiros". Sustenta ainda que "na mesma oportunidade subtraiu em proveito próprio diversas joias pertencentes à mãe, a exemplo de cerca de U$ 70 mil de propriedade do casal."
Os réus foram denunciados por três homicídios triplamente qualificados. O processo já soma 54 volumes e tem mais de 10,8 mil folhas no total.
Informações do Tribunal de Justiça do DF
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247