Carreata bloqueia Ponte JK e segue para sede do GDF
Protesto reúne cerca de 70 automóveis para reivindicar duplicação da DF-001 e reclamar contra a derruba de casas na região dos condomínios do Jardim Botânico. Com tantas manifestações na capital federal, a visitação à Taça Fifa, em exposição no Mané Garrincha, foi suspensa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Moradores de condomínios do Jardim Botânico bloquearam com uma carreata durante 15 minutos o trânsito na Ponte JK, que liga o Lago Sul à área central de Brasília, durante uma carreata na manhã desta quarta-feira (28). Entre as reivindicações do grupo estão a duplicação da DF-001, que liga o local ao Paranoá e o fim das derrubadas das casas na região. Os condomínios estão em processo de regularização.
Em seguida, os manifestantes se dirigiram até o Palácio do Buriti, dando continuidade ao protesto. As estimativas apontam que mais de 70 automóveis participem do ato. No trajeto entre a ponte e a sede do GDF, eles ocuparam três faixas. Os organizadores da ação comunicaram previamente a Polícia e, até o momento, não há registro de incidentes.
Por causa das manifestações de ontem, a organização do Tour da Taça da Copa do Mundo suspendeu a distribuição de vouchers para o evento, que ocorre no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. Apenas pessoas que já tinham feito agendamento estão autorizadas a entrar na área onde o troféu está exposto. A segurança na região foi reforçada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247