Candidato do PSOL faz prestação de contas diária
O candidato a senador pelo PSOL no Distrito Federal, Aldemário Araújo, decidiu compartilhar em tempo real as doações e os gastos de sua campanha para se diferenciar dos demais candidatos. A lei obriga que a prestação de contas seja feita três vezes ao longo das eleições; em seu site, o candidato publica uma cópia do extrato bancário da conta da campanha com a descrição dos gastos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Como informa o Poder Online, do IG, o candidato ao Senado pelo PSOL no Distrito Federal, Aldemário Araújo, decidiu compartilhar em tempo real as doações e os gastos de sua campanha, para se diferenciar dos demais candidatos. A lei obriga que a prestação de contas seja feita três vezes ao longo das eleições.
Em seu site, o candidato publica uma cópia do extrato bancário da conta da campanha, acompanhada da descrição dos gastos. Até o momento, Aldemário soma R$ 33,8 mil em doações.
Com o objetivo de criticar o financiamento privado de campanha e a desigualdade entre as candidaturas, Aldemário também faz, em seu site, uma análise detalhada da arrecadação das demais campanhas no DF.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247