Candidato de centro não precisa ser do PSDB, afirma Tasso Jereissati sobre alianças para 2022
Para o senador tucano aliança de partidos para 2022 é uma possibilidade concreta para vencer a polarização
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), uma das apostas tucanas para a disputa eleitoral em 2022 para a presidência, afirmou neste domingo (20) ver como uma “possibilidade concreta” a formação de uma aliança de forças políticas de centro para fazer frente à polarização entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Tasso, a direita não é formada apenas pelo PSDB. “Não precisa ser do nosso partido”, disse o parlamentar, referindo-se ao nome que lideraria a coalizão.
De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, em uma videoconferência do grupo Parlatório S.A. realizada neste domingo, o senador disse que a viabilidade de uma candidatura da “terceira via” na corrida ao Palácio do Planalto em 2022, vai depender da pressão popular. “Se houver pressão da opinião pública, a possibilidade se torna mais concreta ainda”, afirmou o tucano.
Tasso não está sozinho nessa disputa. Ele é um dos quatro nomes que podem entrar na corrida presidencial pelo PSDB em 2022. Além do senador estão no páreo os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. O escolhido será conhecido em novembro, quando acontecem as prévias do partido.
“Uma característica positiva que o PSDB tem é de ser um partido democrático, e, encontramos uma solução democrática. As prévias também são uma estratégia eleitoral”, disse. “Veja o caso dos Estados Unidos, onde há prévias. (...) Se você entrar do zero para alçar voo depois é muito difícil. Essa é uma das estratégias, e, depois da prévia, todo mundo vai entrar em campo para jogar junto”, afirmou o senador tucano.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247