Campi da UnB no Gama e Planaltina, finalmente, com eletrecidade
A promessa da Companhia Energtica de Braslia que energia seja ligada ainda nesta semana; as duas unidades esto sem conexo com a empresa h cinco meses
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
UnB Agência - O presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Rubens Alves, garantiu ao vice-reitor da UnB, João Batista de Sousa, que as duas subestações que alimentarão os campi de Planaltina e do Gama estarão funcionando plenamente até o fim desta semana. A execução das obras em ambos campi foi concluída em novembro de 2011 e as vistorias finais foram aprovadas um mês depois. Trâmites burocráticos da CEB estavam retardando a ativação das subestações. O acordo foi estabelecido na tarde da última quarta-feira (21), na sede da empresa.
Segundo Eduardo Raupp, decano de Administração da UnB, a equipe técnica da universidade não encontrou nenhuma razão para a demora. Por isso, a Universidade solicitou um encontro com a CEB para resolver a questão.
“O presidente da Companhia nos garantiu que, se tudo correr bem, na terça-feira (27) Planaltina já não vai precisar dos geradores. O mesmo deve ocorrer no Gama, até a próxima sexta-feira (30)”, disse o engenheiro João Carlos Castilho, que representou o Centro de Planejamento Oscar Niemayer (Ceplan) na reunião.
O contrato do Gama para o funcionamento da subestação já havia sido assinado por ambas instituições há duas semanas. O reitor José Geraldo de Sousa Junior firmou do documento, na última sexta-feira, autorizando a conclusão dos serviços em Planaltina.
O diretor da Faculdade UnB Gama (FGA), Alessandro Borges, confirmou que técnicos da CEB já instalaram um poste para ligar a rede de alta tensão à subestação ao lado do campus. “Agora os laboratórios poderão funcionar inteiramente. Mas resolvemos parte do problema. Os professores ainda precisam de internet em suas salas”, cobrou Alessandro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247