Campanha da OAB-DF é alvo do MP por festas em área nobre de Brasília

A advogada Thais Riedel, candidata a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), é investigada pelo Ministério Público do DF

Thais Riedel
Thais Riedel (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Metrópoles - A advogada Thais Riedel, candidata a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), é investigada pelo Ministério Público do DF (MPDFT) por perturbação do sossego em sua campanha. No mês passado, Riedel foi alvo de uma denúncia de uma vizinha no Lago Sul, área nobre da capital, que alegou ser desrespeitada pelo barulho e movimentação nas festas frequentes na casa de Riedel.

A denúncia foi enviada ao MPDFT em setembro e, no mesmo mês, começou a tramitar no Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). Em 28 de setembro, o MP pediu que Riedel seja intimada e preste depoimento em dois meses. Esse prazo termina uma semana depois da eleição para o comando local da OAB, disputada pela advogada.

continua após o anúncio

“Thais Riedel comprou a casa há mais ou menos três meses para fazer campanha política. Frequentemente tem festas e reuniões nesse conjunto e essa atitude tem acabado com a paz dos moradores. São muitos carros na rua, manobristas e muito barulho. Verdadeiro desrespeito”, disse a denúncia ao MP. Questionada sobre eventuais testemunhas, a vizinha respondeu: “Todos os moradores da rua”.

A perturbação do sossego é uma contravenção penal, com pena de 15 a 90 dias de prisão ou multa.

continua após o anúncio

Como mostrou a coluna Janela Indiscreta na última quarta-feira (27/10), uma das integrantes da chapa de Thais Riedel à OAB-DF é a advogada Isabela Bueno, ré no TJDFT por injúria racial. Após a matéria, a advogada foi retirada da chapa. A denúncia de injúria racial foi revelada pela coluna Grande Angular em janeiro.

Procurada, Thais Riedel afirmou que não foi notificada sobre o processo e que prestará os esclarecimentos necessários quando for informada.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


continua após o anúncio

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247