Câmara instala CPI do MST com Ricardo Salles como relator
Comissão que vai investigar as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) conta com maioria de deputados ruralistas ligados à Frente Parlamentar Agropecuária
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Nesta quarta-feira (17), a Câmara dos Deputados instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Com a presidência a cargo do deputado tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS), a CPI contará com o deputado Ricardo Salles (PL-SP), aliado de Jair Bolsonaro (PL), como relator. A oposição buscará utilizar a CPI para estabelecer conexões entre as ocupações do MST e o Palácio do Planalto.
A CPI do MST será composta por 40 deputados ruralistas ligados à Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), enquanto apenas 14 deputados são governistas, informa a CNN. Ao todo, são 54 membros entre titulares e suplentes.
>>> PT indica deputados que integrarão CPI do MST; Gleisi está na lista
Além disso, outras duas comissões também foram instaladas na Câmara dos Deputados no mesmo dia: a CPI das Apostas Esportivas, que investigará a manipulação de resultados em jogos de futebol, e a CPI das Americanas, que investigará as inconsistências contábeis das Lojas Americanas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247