Câmara inicia sessão para votar adiamento das eleições
O MDB apresentou um requerimento para retirar da pauta a PEC do adiamento das eleições
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com Agência Câmara de Notícias - O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou há pouco a sessão virtual desta quarta-feira (1º) para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano em razão da pandemia de Covid-19.
Originária do Senado, a proposta determina que os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa medidas para assegurar o pleito na pandemia.
O MDB apresentou um requerimento para retirar da pauta a PEC do adiamento das eleições. O deputado Hildo Rocha defendeu que as eleições sejam mantidas em outubro e, desta forma, não referendar a decisão do Senado Federal.
Maia negocia com prefeitos vantagens para garantir adiamento de eleições municipais
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou o fim de semana em busca de um acordo para pôr em votação nos próximos dias a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite adiar as eleições municipais para novembro deste ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Maia negocia com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), contrapartidas defendidas por deputados para que a medida seja aprovada. Entre elas, a prorrogação do auxílio a prefeitos e a retomada da propaganda partidária.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247