Câmara faz homenagem a Alexandre de Moraes por atuação nas eleições e enfurece parlamentares bolsonaristas

Deputado Áureo Ribeiro, responsável pela indicação, destacou a “gestão transparente e eficiente” do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, durante as eleições

Sessão plenária do TSE – 23/08/2022
Sessão plenária do TSE – 23/08/2022 (Foto: LR Moreira/Secom/TSE)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (9), um prêmio ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, em decorrência de sua atuação à frente das eleições deste ano. A indicação, segundo a Folha de S. Paulo, não foi bem recebida pelos parlamentares que integram a base do governo Jair Bolsonaro (PL). 

A indicação de Moraes para receber a homenagem foi feita pelo deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). que destacou a “gestão transparente e eficiente” atuação do magistrado durante as eleições. 

continua após o anúncio

As críticas vieram logo em seguida. "Nós, deputados federais, estamos acompanhando uma cruzada de abusos desse ministro e vamos aqui na Câmara homenageá-lo?", questionou o deputado bolsonarista Sanderson (PL-RS). O parlamentar criticou o fato da honraria ter sido concedida um dia após o TSE ter determinado a remoção da conta do deputado José Medeiros (PL-MT) do Twitter.  

"Acreditamos que, se tem uma homenagem que não deve ser feita ao Alexandre de Moraes, é pela transparência. Ele botou em xeque todo o Estado constitucional brasileiro", disse a bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC). 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247