Câmara aprova indicação de Bruno Dantas para o TCU
Câmara aprovou na tarde desta terça-feira, 15, por 270 votos a favor e sete contra, a indicação de Bruno Dantas do Nascimento para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas da União, deixada pelo ministro Valmir Campelo, que antecipou sua aposentadoria em abril para assumira a vice-presidência do Banco do Brasil; indicado pelo Senado, Dantas já foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); vaga chegou a ser disputada pelo senador Gim Argello (PTB)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no fim da tarde desta terça-feira, 15, a indicação de Bruno Dantas Nascimento para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A matéria irá à promulgação. A aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 1472/14, do Senado, a quem cabe indicar quem irá preencher a vaga, recebeu 270 votos, 7 contra e uma abstenção.
Bruno Dantas vai ocupar a vaga deixada pelo ministro Valmir Campelo, que antecipou sua aposentadoria em abril para assumira a vice-presidência do Banco do Brasil. Dantas já foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A vaga que será preenchida por Bruno Dantas chegou a ser disputada pelo senador Gim Argelo (PTB-DF). Mas o Senado recuou depois de protestos de cerca de 200 servidores do TCU, contra a indicação de Argello, pelo fato dele ter sido condenado por irregularidades quando presidia a Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247