Cachoeira de malas prontas para a Papuda

Preso desde 29 de fevereiro, o contraventor estava no presdio de segurana mxima de Mossor, no Rio Grande do Norte; ainda nesta noite, Cachoeira deve ser transferido para Braslia; familiares dizem que eles est deprimido e 16 kg mais magro



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Preso no dia 29 de fevereiro durante a Operação Monte Carlo, Carlinhos Cachoeira estava no presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Nesta segunda-feira (16), a defesa do chefe dos esquemas de jogo de azar no Goiás conseguiu que ele fosse transferido para uma penitenciária mais próxima da família. Ainda nesta noite, Cachoeira deve chegar ao complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.

Confira mais detalhes na matéria da colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergano:

O empresário de jogos ilegais Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, obteve uma liminar judicial na noite desta segunda-feira (16) para deixar o presídio de segurança máxima de Mossoró (RN). Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas.

continua após o anúncio

No presídio de Mossoró, Carlinhos Cachoeira fica 22 horas trancado em uma sela sozinho sem ver ninguém. Tem direito a apenas duas horas de sol por dia e conversa com as visitas por meio de um interfone sem ter contato físico.

De acordo com familiares, Carlinhos Cachoeira emagreceu 16 kg, teve o cabelo raspado e está deprimido. Chegou a passar mal e precisou ser atendido por médicos.

continua após o anúncio

Cachoeira está preso desde 29 de fevereiro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Monte Carlo. Ele é acusado de comandar um esquema de jogo ilegal. Segundo a investigação, o grupo de Cachoeira cometeu os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros, para sustentar uma máfia de jogos.

A Operação Monte Carlo envolve o nome de parlamentares, entre eles o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), um grupo de deputados e integrantes dos governos de Goiás e Distrito Federal. O Congresso deve instalar uma CPI nesta semana para investigar o caso.

continua após o anúncio

MÃE

Por estar preso no Rio Grande do Norte, o empresário não compareceu nesta segunda-feira ao enterro de sua mãe, na tarde de hoje, em Anápolis. Segundo sua advogada, Dora Cavalcanti, não havia tempo hábil para solicitar oficialmente e ao mesmo tempo conseguir sua saída temporária para participar da despedida.

continua após o anúncio

A mãe de Cachoeira, Maria José, conhecida em Anápólis como "dona Zezé", morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 79 anos. Mãe de 14 filhos --12 deles vivos--, ela faleceu, segundo familiares, de falência múltipla de órgãos. O enterro está marcado para as 17h.

Segundo a advogada de Cachoeira, o ocorrido foi comunicado a ele pela direção do presídio de segurança máxima de Mossoró, onde está detido.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247