Brasilienses querem hospedar-se na casa de parentes e amigos
Com o objetivo de reduzir os custos da viagem e passar um tempo com a família, os brasilienses que desejam viajar nos próximos seis meses estão trocando a hospedagem em hotéis e pousadas pela casa de parentes e amigos; segundo o boletim outubro de intenção de viagem do Ministério do Turismo, 48,7% dos potenciais turistas da capital federal pretendem hospedar-se na casa de conhecidos em viagem pelos próximos seis meses; este índice é o maior entre as sete capitais monitoradas: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Com o objetivo de reduzir os custos da viagem e passar um tempo com a família, os brasilienses que desejam viajar nos próximos seis meses estão trocando a hospedagem em hotéis e pousadas pela casa de parentes e amigos. Segundo o boletim outubro de intenção de viagem do Ministério do Turismo, 48,7% dos potenciais turistas da capital federal pretendem hospedar-se na casa de conhecidos em viagem pelos próximos seis meses. Este índice é o maior entre as sete capitais monitoradas: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Os destinos nacionais são os preferidos da maioria dos potenciais turistas de Brasília (92,6%), percentual maior do que a média nacional (84,1%). Já o avião é o meio de transporte mais requisitado (76,4%) e os hotéis e as pousadas seguem como os meios de hospedagem preferidos (55,1%) dos turistas da capital federal. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em sete capitais brasileiras, que representam 70% do fluxo turístico do Brasil.
“Nosso país, cada vez mais, se consolida como um destino atraente, com opções para todos os perfis de viajante”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “São destinos que se tornam mais competitivos e com potencial para movimentar a economia e gerar desenvolvimento regional”, afirmou.
*Com ministério do Turismo
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247