Brasília vai para a final pela quarta vez

Time da capital federal conquista direito de ir as finais no quinto jogo em São Paulo; após um quarto jogo dramático, em casa, os atletas do Brasília mantiveram o controle da partida; adversário do Brasília será o São José que eliminou o Flamengo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

João Porto _ Brasília 247 – O Brasília conquista um feito inédito, desde a fundação do Novo Basquete Brasil (NBB) o time do Distrito Federal é o único a participar de todas as finais da competição.

Agora com a vaga garantida, o Brasília tem um próximo desafio - ser o primeiro tricampeão da Liga. Para isso contará com o talento e a competência de seus atletas. Entre eles o destaque da última partida dos Playoffs, o armador Nezinho.

O jogo

continua após o anúncio

O Brasília começou o jogo impondo seu ritmo e abriu uma vantagem de quinze pontos no 1º quatro (30-15). Durante o 2º quatro o Pinheiros variava entre a marcação por zona e marcação homem-a-homem confundindo o ataque candango que marcou apenas 10 pontos, deixando o time paulista encostar no placar (40x36).

A primeira etapa do jogo foi marcada pelos excessos de faltas técnicas. Os árbitros marcavam todas as reclamações como faltas e ambas das equipes cobraram muitos lances livres em consequência dessa opção.

continua após o anúncio

Após o intervalo, o Brasília voltou a ter controle da situação no terceiro quarto e conseguiu uma vantagem de nove pontos no placar (57x48). Bem diferente do quatro jogo, quando o time do Brasília se desconcentrou, os candangos chegaram ao último quatro carimbando o passaporte para as finais. Nos últimos 15 segundos os jogadores do Pinheiros desistiram e a partida ficou com o Brasília (81x68).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247