Brasília quer sediar o Fórum Mundial das Águas
Em viagem Frana, Tadeu Filippelli,vice-governador do Distrito Federal, confirma interesse da capital em receber 8 edio do evento, em 2018
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília – O vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, confirmou ontem (13) o desejo de sediar em Brasília o 8º Fórum Mundial das Águas, que será realizado em 2018. A declaração foi feita em Marselha, na França, onde ocorre a 6ª edição do evento.
O Fórum Mundial das Águas é o mais importante evento sob a temática do acesso, uso e conservação dos recursos hídricos. Uma comitiva de representantes do Governo do Distrito Federal, liderada pelo vice-governador, participa da atual edição, que tem como lema É hora de soluções. Mais de 140 países estão reunidos em torno da discussão. Estima-se a esta edição irá atrair cerca de 20 mil pessoas até o dia 17 de março.
Os brasilienses estão na cidade francesa para apresentar o posicionamento brasileiro sobre o tema e acompanhar a movimentação inicial para captar o evento para o Brasil. Diante da possibilidade de trazer o Fórum para o país, Filippelli apresentou a capital federal como opção vantajosa.
Entre os pontos favoráveis para a aprovação da cidade como anfitriã do Fórum em 2018, o vice-governador destacou a infraestrutura urbana, que estará ainda mais preparada para qualquer evento internacional após receber a Copa do Mundo e a Copa das Confederações, entre outras competições internacionais. “Brasília reúne todas as condições para receber um evento dessa envergadura e importância para todo o planeta”, afirmou Filippelli.
Os países concorrentes só poderão lançar oficialmente suas candidaturas no próximo ano. A assessora especial da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), Flávia Malkine, participa desde ontem de reuniões com autoridades para fortalecer o apoio a Brasília como possível candidata.
O diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Vinícius de Sá Benevides, destacou a legitimidade da indicação da cidade. Para Benevides, Brasília é forte candidata por ser referência em projetos de conservação e captação de recursos hídricos.
Visibilidade
O Fórum Mundial das Águas é o mais importante evento sob a temática do acesso, uso e conservação dos recursos hídricos. Nesta edição, o lema é É hora de soluções. Mais de 140 países estão reunidos em torno da discussão. Estima-se a esta edição irá atrair cerca de 20 mil pessoas até o dia 17 de março.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247