Brasília conclui planejamento de segurança para Olimpíada

O governo do Distrito Federal vai mobilizar 4,5 mil servidores por dia no esquema de segurança dos Jogos Olímpicos, que terá dez partidas de futebol disputadas em Brasília; o contingente é o triplo do que foi empregado durante a Copa do Mundo, quando 1.564 agentes de segurança atuaram nas ruas do DF em cada um dos sete jogos de 2014; o coronel informou que as ações de segurança serão centradas no acompanhamento das delegações, no Estádio Mané Garrincha, nos quatro Centros de Treinamento, e no hotel Royal Tulip, onde as equipes ficarão hospedadas  

BRASÍLIA (DF), 07.09.2013 - BRASIL X AUSTRÁLIA/AMISTOSO: Vista do estádio durante partida amistosa entre Brasil x Austrália, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
BRASÍLIA (DF), 07.09.2013 - BRASIL X AUSTRÁLIA/AMISTOSO: Vista do estádio durante partida amistosa entre Brasil x Austrália, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O governo do Distrito Federal vai mobilizar 4,5 mil servidores por dia no esquema de segurança dos Jogos Olímpicos, que terá dez partidas de futebol disputadas em Brasília. O contingente é o triplo do que foi empregado durante a Copa do Mundo, quando 1.564 agentes de segurança atuaram nas ruas do DF em cada um dos sete jogos de 2014.

Segundo o coordenador da comissão de segurança para os Jogos Olímpicos, coronel Paulo Roberto Oliveira, 44 órgãos trabalharão em conjunto para garantir a proteção de turistas, autoridades e delegações com atletas. No grupo estão policiais civis, militares, bombeiros, agentes do Detran e do DER, por exemplo. 

O coronel informou que as ações de segurança serão centradas no acompanhamento das delegações, no Estádio Mané Garrincha, nos quatro Centros de Treinamento, e no hotel Royal Tulip, onde as equipes ficarão hospedadas. Haverá bloqueios no trânsito em várias vias durante os jogos. O GDF também vai garantir a escolta de autoridades.

continua após o anúncio

Ao contrário da Copa do Mundo, não haverá apoio da Polícia Rodoviária Federal nem do Exército em ações nas ruas de Brasília, mas haverá troca de informações de inteligência entre todas as forças nos esquema de segurança.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247