Brasil x Camarões: portões do estádio vão abrir às 14h
Comitê de Organização e governo do DF preparam esquemas de segurança e mobilidade especiais para o jogo desta segunda-feira, às 17h, no Mané Garrincha; para evitar filas, os torcedores devem chegar cedo, com pelo menos duas horas de antecedência; linha circular do Parque da Cidade terá reforço na frota: serão 20 ônibus, número que pode aumentar conforme a demanda; metrô funcionará das 7h às 23h30 e vai operar com 24 trens desde quatro horas antes do jogo até três horas após o término
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Portal da Copa - Segunda-feira (23/6) é dia de decisão em Brasília. A Seleção Brasileira entra em campo com Camarões no Estádio Mané Garrincha, para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A partida, que promete agitar a capital, está marcada para as 17h. Os portões serão abertos ao público às 14h, três horas antes do evento. Será ponto facultativo no Governo do DF para convergir com o plano de mobilidade urbana para o evento.
Para evitar filas, os torcedores devem chegar cedo, com pelo menos duas horas de antecedência. Para garantir o acesso do público, novamente a linha circular do Parque da Cidade terá reforço na frota: serão 20 ônibus, número que pode aumentar conforme a demanda. O Metrô funcionará das 7h às 23h30 e vai operar com 24 trens desde quatro horas antes do jogo até três horas após o término.
“Nesta primeira semana de Mundial, registramos público acumulado de mais de 250 mil pessoas no estádio e no Fan Fest, sem qualquer ocorrência grave. Vamos seguir nosso planejamento, que está funcionando com solidez”, declarou o secretário de Segurança Pública em exercício, Paulo Roberto Oliveira. Ele reforçou a importância de chegar com antecedência à arena: “Os protocolos de segurança serão seguidos, sem exceção. Para evitar fila, correria ou atraso, é importante que os torcedores se planejem e levem isso em consideração”.
Os profissionais da segurança vão garantir a tranquilidade dos torcedores, com um efetivo de 3.488 policiais militares, civis, federais, bombeiros, auditores de trânsito, stewards e equipes da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), no interior e nos arredores do estádio. No FIFA Fan Fest, serão 1.404 profissionais. O plano operacional, adotado desde o início do Mundial, tem sido um sucesso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247