Bolsonaro troca mais de 30 generais. Novo chefe do Estado-Maior foi ministro de Dilma

Jair Bolsonaro faz mudanças nas Forças Armadas, principalmente no Exército. Quem assume o Estado-Maior do Exército é o general Marcos Antonio Amaro dos Santos, que deixa o Comando Militar do Sudeste. Santos foi ministro-chefe da Casa Militar de Dilma

General Marcos Antonio Amaro dos Santos e Jair Bolsonaro
General Marcos Antonio Amaro dos Santos e Jair Bolsonaro (Foto: PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro faz mudanças nas Forças Armadas, principalmente no Exército, em que foram trocados o chefe do Estado-Maior, os chefes dos Comandos Militares do Sul, do Sudeste e do Oeste, e de outros postos-chaves da Força. Segundo a coluna de Guilherme Amado, as trocas já estvaam previstas, não tendo motivação política. 

O Estado-Maior do Exército estava vago desde que o general Braga Netto assumiu a Casa Civil. Quem assume é o general Marcos Antonio Amaro dos Santos, que deixa o Comando Militar do Sudeste. Durante cinco anos, Santos foi o responsável pela segurança, quando ocupou a Secretaria de Segurança Presidencial. Também foi ministro-chefe da Casa Militar de Dilma.

continua após o anúncio

O general Geraldo Miotto foi exonerado e colocado na reserva o comandante militar do Sul. O novo comandante militar do Sudeste é o general de Divisão Combatente Eduardo Fernandes, que deixa o cargo de subcomandante Logístico.

O general Valério Stumpf Trindade sai da Secretaria de Economia e Finanças e se torna Comandante Militar do Sul. O novo Secretário de Economia e Finanças passa a ser Lourival Carvalho Silva, que deixou o cargo de Comandante Militar do Oeste, que será ocupado por Fernando José Soares e Silva - ele deixou o Comando da 1a Região Militar.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247