Bolsonaro terá encontro com Fux, Lira e Pacheco

O encontro acontecerá na próxima semana em um contexto de estremecimento da relação entre Jair Bolsonaro e o STF após ataques feitos por ele ao ministro Luís Roberto Barroso

Presidentes do STF, Luiz Fux, da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco
Presidentes do STF, Luiz Fux, da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto: Reuters | STF | Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com dificuldades de articulação política, Jair Bolsonaro terá um encontro na próxima semana com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). A informação foi publicada pela coluna de Carolina Brígido, no portal Uol. 

O clima entre Bolsonaro e o Judiciário ficou ruim no começo deste mês, quando ele chamou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, de "idiota" e "imbecil". Também disse que, sem voto impresso, as eleições de 2022 não seriam realizadas.

continua após o anúncio

Outro detalhe é que acontecerá em setembro o julgamento para definir se Bolsonaro prestará depoimento no inquérito sobre supostas tentativas de interferência na Polícia Federal. Em caso de ser aprovado o depoimento, o plenário vai decidir se ele será presencial, ou por escrito.

No Senado, presidido por Rodrigo Pacheco, as investigações da CPI da Covid apontaram indícios de corrupção envolvendo a compra de vacinas. Na Câmara, Lira já foi e continua sendo pressionado a abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247