Bolsonaro sobre reunião entre Lula e Nicolas Maduro: 'é triste ver essa aproximação com ditaduras'

'Essas pessoas (Nicolás Maduro) representam o que o Lula quer: povo sem liberdade', disse Jair Bolsonaro, que já defendeu a Ditadura Militar (1964-1985) no Brasil

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) resolveu criticar nesta segunda-feira (29) a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro. "Vejo com tristeza essa aproximação com ditaduras. O atual governo não tem nenhum apreço pela democracia, fazendo isso. Essas pessoas [Nicolás Maduro] representam o que o Lula quer para o Brasil: povo sem liberdade (…). O que existe na Venezuela é uma ditadura silenciosa", disse em entrevista à CNN Brasil

“É importante que todos saibam o que foi a operação Acolhida, que fizemos na fronteira do Brasil com a Venezuela. Recebemos ainda mais de 500 pessoas por dia, fugindo da miséria e da fome do governo de [Nicolás] Maduro. O povo foge da Venezuela, país mais rico do mundo em reserva de petróleo", acrescentou. 

continua após o anúncio

Na internet, Bolsonaro foi massacrado. Internautas lembraram que ele teve um encontro com Mohammed bin Salman, de 37 anos, apontado por oposicionistas como um ditador - ele tem o status de príncipe herdeiro da Arábia Saudita, mas acumula funções como vice-primeiro-ministro, chefe da Corte Real da Casa de Saud (local do poder político na Arábia), ministro da Defesa e presidente do Conselho de Assuntos Econômicos e de Desenvolvimento. 

No encontro, Lula e Maduro reforçaram a necessidade de fortalecimento das relações bilaterais. O líder venezuelano defendeu que o seu país entre para os Brics (bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O presidente brasileiro afirmou ser favorável a uma moeda comum para os países membros do grupo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247