Bolsonaro recua de postagem contra urnas ao depor na PF. Com medo, diz que post foi 'sem querer'
Advogado contou que, aos investigadores, Bolsonaro disse ter postado o vídeo sem querer, enquanto tentava salvar o conteúdo para assistir depois
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Durante seu depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (26), Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o vídeo que postou com fake news sobre o sistema eleitoral apenas três dias após os ataques ocorridos em 8 de janeiro foi um 'equívoco'.
"Este vídeo foi postado na página do presidente no Facebook quando ele tentava transmitir para o seu arquivo de WhatsApp para assistir posteriormente. Por acaso, justamente nesse período, ele estava internado em um hospital em Orlando. [A postagem] foi feita de forma equivocada. Tanto que pouco depois, duas ou três horas depois, ele foi advertido e imediatamente retirou a postagem", alegou o advogado Paulo Cunha Bueno, que acompanhou Bolsonaro no depoimento.
>>> Bolsonaro deixa sede da PF após duas horas de depoimento sobre o terrorismo de 8 de janeiro
Bolsonaro foi interrogado por cerca de duas horas no inquérito dos atos golpistas de 8 de janeiro e deixou a sede da Polícia Federal em Brasília por volta de 11h20.
Os investigadores acreditam que uma postagem feita por ele em 11 de janeiro o vincula aos atos golpistas, uma vez que o post, que duvidava do sistema eleitoral sem apresentar provas, foi considerado um sinal de que ele poderia ter encorajado a invasão dos prédios dos Três Poderes da República.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247