Bolsonaro pode demitir Onyx em reforma ministerial programada para 2021
A reforma ministerial no governo vai depender das eleições para a Presidência da Câmara e do Senado. Segundo interlocutores, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, demorou a entender o recado para abandonar o Renda Cidadã
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro busca uma reforma ministerial em seu governo, no início de 2021, e pode demitir o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, segundo interlocutores do governo federal ouvidos por reportagem de Carla Araújo e Antonio Temóteo, no UOL.
Onyx estava prometendo anunciar o plano da Renda Cidadã, programa que substituiria o Bolsa Família, neste mês. Bolsonaro abandonou o projeto e afirmou que “quem falar em Renda Cidadã, cartão vermelho".
A visão é de que Onyx demorou para entender o recado e por isso o presidente teve que reforçar a ameaça. No Ministério da Economia há a certeza de que a nova ameaça foi enviada ao Ministério da Cidadania, informa a reportagem.
A reforma ministerial no governo vai depender das eleições para a Presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Bolsonaro estava aguardando as eleições municipais deste ano, que já se encerraram e fortaleceram o DEM.
Ele aposta na vitória da base aliada, liderada pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), mas talvez tenha que manobrar com a vitória de outro grupo no Congresso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247