Bolsonaro nega que Kassio Nunes tenha sido contra a extradição de Battisti

Em 2015, o desembargador Kassio Nunes votou para suspender a decisão de primeira instância que determinava a deportação do militante italiano Cesare Battisti para a França

Desembargador Kassio Nunes Marques, do TRF1
Desembargador Kassio Nunes Marques, do TRF1 (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro disse ser "mentira" que o desembargador Kassio Nunes, indicado por ele para substituir Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), tenha emitido decisão para que o italiano Cesare Battisti não fosse extraditado do Brasil, segundo a CNN.

Em 2015, o desembargador votou para suspender a decisão de primeira instância que determinava a deportação do militante italiano, que vivia no Brasil protegido por uma decisão de Lula, para a França.

continua após o anúncio

"A política era privativa do presidente Lula, ele que decidiu que ele ficasse no Brasil e o Supremo tinha decidido. Em consequência, não pode um juiz de primeira ou segunda instância, modificar uma decisão do Supremo Tribunal Federal" argumentou Bolsonaro, sobre Nunes. 

"Ele acompanhou o relator. Então, por causa disso, ele agora deu decisão pra ficar no Brasil? Mentira!" concluiu.

continua após o anúncio

Bolsonaro ainda lamentou as críticas que tem sofrido por causa da indicação de Nunes ao STF. Não só um setor da direita e da esquerda criticaram a indicação, como também ativistas bolsonaristas.

"Ele [Kassio Nunes] vai pro Supremo. Agora, é uma covardia o que tão fazendo com ele. Ou vocês confiam em mim, ou não", disse. "Culpar o juiz, desembargador, na época, como responsável por Battisti ter ficado no Brasil, é um covarde o cara que acusa que faz uma acusação dessa daí”, continuou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247