Bolsonaro mentiu ao dizer que o governo federal não foi consultado por prefeitos e e governadores
Prefeituras e Estados buscaram o Palácio do Planalto em busca de orientações quanto ao isolamento. Em pronunciamento, Bolsonaro havia dito que o governo federal não havia sido consultado peles entes da federação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Representantes de prefeitos buscaram o Planalto formalmente ao menos duas vezes para pedir orientações com relação ao isolamento social.
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "ofícios divulgados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) desmentem afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) feita no pronunciamento desta quarta-feira, dia 8, segundo a qual o governo federal não foi ouvido pelos gestores de Estados e municípios."
A matéria ainda reporta o trecho de um ofício: "o Governo Federal orienta os entes subnacionais a suspender imediatamente as restrições de convívio social? Caso positivo, por meio de qual instrumento oficial?”, perguntou a FNP em ofícios enviados nos dias 27 e 30 de março."
Segundo o jornal, "os documentos incluem outras dúvidas, inclusive sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). As dúvidas foram levantadas após o primeiro pronunciamento do mandatário sobre a pandemia do novo coronavírus – feito no último dia 24."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247