Bolsonaro estuda recriar mais um ministério para agradar ao Centrão
Jair Bolsonaro estuda recriar mais o ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para entregar ao Centrão. A pasta estaria prevista para dezembro, após as eleições municipais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro estuda recriar mais um ministério para entregar ao grupo partidário Centrão. A pasta recriada seria a do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente nacional do Republicanos, já teria sido sondado, de acordo com informação publicada pelo jornal Valor Econômico. A recriação estaria prevista para dezembro, após as eleições municipais.
O parlamentar teria negado o convite por ser um dos cotados para a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro do próximo ano. O Republicanos é o partido de dois filhos de Bolsonaro o senador Flávio (RJ) e o vereador Carlos (RJ).
Um deputado do partido confirmou que a pasta "será recriada". "Já há essa decisão no Planalto", contou em entrevista ao site O Antagonista.
Atualmente, o Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior está incluído no Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247