Bolsonaro elevou em 30% a segurança da presidência
Após a posse de Jair Bolsonaro, a Presidência da República elevou em 30% o efetivo de agentes de segurança à disposição do político, do vice Hamilton Mourão e das suas famílias. O número de profissionais da área passou de pouco menos de 700, em 2018, para 918 em 2019
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após a posse de Jair Bolsonaro, a Presidência da República elevou em 30% o efetivo de agentes de segurança à disposição do político, do vice Hamilton Mourão e das suas famílias. A informação é do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), de acordo com reportagem do jornal O Globo.
Em edital para a compra de equipamentos de segurança, o GSI afirmou que “houve a decisão de aumento do efetivo” após a posse do novo governo.
Ainda de acordo com o GSI, o número de agentes passou de pouco menos de 700, em 2018, para 918 em 2019, acrescenta a reportagem.
“O efetivo do Departamento de Segurança Presidencial é ajustado conforme múltiplas condicionantes” e ressaltou que o número de pessoas protegidas no mandato atual é maior do que no anterior, de Michel Temer, porque a Vice-Presidência estava vaga. “O efetivo atual está adequado à garantia da segurança presidencial, considerados os diversos fatores que a condicionam”, informou o ministério.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247