Bolsonaro e aliados mostram pessimismo quanto à posição de Nunes Marques em julgamento no TSE

Bolsonaristas especulam que Nunes Marques poderá até votar a favor do ex-mandatário no caso, mas dificilmente solicitará um pedido de vista do processo

Kassio Nunes Marques
Kassio Nunes Marques (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Às vésperas do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderia resultar em sua inelegibilidade, Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados mais próximos manifestaram inquietação em relação à postura do ministro Nunes Marques no caso. 

Nomeado por para o Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques será um dos sete magistrados do TSE responsáveis por decidir se Bolsonaro deve ser considerado inelegível por convocar uma reunião com embaixadores para criticar as urnas eletrônicas. 

continua após o anúncio

Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, embora haja uma relação entre os dois, apoiadores de Bolsonaro especularam, nesta quarta-feira (21), que Nunes Marques poderá até votar a favor do ex-mandatário no caso, mas dificilmente solicitará um pedido de vista do processo, como desejado.

>>> Começa hoje julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível por 8 anos

continua após o anúncio

“Aliados de Bolsonaro reconhecem que a pressão exercida pelos apoiadores do ex-presidente sobre Nunes Marques teve efeito pequeno, uma vez que o ministro sequer é adepto das redes sociais”, ressalta a reportagem. 

O pedido de vista é considerado essencial pela defesa de Bolsonaro, pois poderia adiar o resultado do julgamento por 90 dias, algo que o ex-mandatário já admite nos bastidores como uma derrota iminente.

continua após o anúncio

O julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), apresentada pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), que pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e do general  Braga Netto, candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República nas Eleições 2022 tem início na manhã desta quinta-feira (22). 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247