Bolsonaro é aconselhado a viajar para o exterior e deixar Lira sancionar Orçamento polêmico

Segundo reportagem do Estado de S.Paulo, “essa alternativa foi discutida durante o fim de semana, em reuniões do presidente com interlocutores”. Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira, se isso ocorrer vai ficar caracterizado "falta de coragem"

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro está sendo aconselhado a viajar para o exterior e deixar a tarefa de sancionar o polêmico Orçamento de 2021 para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O vice, general Hamilton Mourão, também teria de deixar o País.

Segundo reportagem do Estado de S.Paulo, “essa alternativa foi discutida durante o fim de semana, em reuniões do presidente com interlocutores para resolver o impasse em torno da sanção da lei orçamentária”.

continua após o anúncio

Polêmica

A reportagem lembra também que a lei “foi aprovada com despesas obrigatórias subestimadas para acomodar o aumento de emendas parlamentares, manobra apontada por especialistas de dentro e fora do governo como maquiagem”.

Lira, no entanto, disse a interlocutores que não foi informado sobre uma eventual viagem de Bolsonaro. Ele ainda teria afirmado que se isso ocorrer vai ficar caracterizado "falta de coragem" de Bolsonaro.

continua após o anúncio

Ele também nega que o Orçamento tenha sido maquiado para subestimar despesas obrigatórias da Previdência e do seguro-desemprego. Por isso, não veria problema em sancionar o texto sem vetos.

O Congresso aprovou o Orçamento, mas o ministro da Economia, Paulo Guedes, é contra a lei orçamentária. O ministro alertou que Bolsonaro pode cometer crime de responsabilidade fiscal se sancionar o Orçamento proposto pelo Legislativo.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247