Bolsonaro diz que fará viagem ‘bate e volta’ à cúpula do Mercosul e conversará com Zelensky nesta segunda

“Se perguntar para mim alguma coisa, onde podemos colaborar, eu vou dar a minha opinião”, disse, sobre o telefonema com o presidente ucraniano

Bolsonaro e Zelensky
Bolsonaro e Zelensky (Foto: Agência Brasil | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro voltou atrás em relação à Cúpula do Mercosul e afirmou neste domingo (17) que pretende fazer uma viagem “bate e volta” ao encontro, que acontece nesta semana em Assunção, no Paraguai. 

A posição é diferente do que ele havia manifestado na última quinta-feira (14), quando declarou que não iria. “Já falei que não vou mais, tá? Na política, sempre você pode voltar atrás em algumas coisas, mas, a minha decisão até o momento é não ir ao Mercosul, apesar do apelo do Marito (presidente do Paraguai)”, disse.

continua após o anúncio

Questionado neste domingo sobre o tema, Bolsonaro afirmou que “tudo pode mudar”. “Estão tentando me convencer, está quase uma avalanche de pessoas com argumentos, é um bate e volta”, declarou, segundo reportagem da CNN.

E acrescentou que a decisão deve ser tomada nesta segunda-feira (18). “Eu já tinha que ter batido (o martelo), porque tem um escalão de segurança que vai na frente. Onde se gasta o cartão corporativo bastante. Pretendo bater o martelo amanhã (segunda).”

continua após o anúncio

Zelensky

Uma conversa por telefone entre Bolsonaro e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, está marcada para esta segunda-feira. Apenas o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e um intérprete acompanharão a conversa.

“Eu não sei o que ele vai falar comigo, o Zelensky, né? Mas eu pretendo falar para ele o que que eu acho, né? E se perguntar para mim alguma coisa, onde podemos colaborar, eu vou dar a minha opinião, já que só vou dar se ele pedir.”

continua após o anúncio

“Isso não pode vazar, é segredo de Estado, assim como a minha conversa com o (presidente russo, Vladimir) Putin, levou três horas, falamos muita coisa”, acrescentou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247