Bolsonaro diz a evangélicos que colocará André Mendonça no STF
Jair Bolsonaro disse a líderes evangélicos que o AGU, André Mendonça, será nomeado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) quando vaga for aberta, em julho, com a aposentadoria do decano da Corte, Marco Aurélio Mello
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro disse a líderes evangélicos, nesta terça-feira, 20, que o advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, será nomeado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) quando vaga for aberta, em julho, com a aposentadoria do decano da Corte, Marco Aurélio Mello, segundo o jornal Estado de S.Paulo.
Segundo o empresário Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou não ter sido a primeira vez que Bolsonaro anunciou essa possibilidade.
"Ele já tinha falado comigo no dia 15 de março, quando estive (no Palácio do Planalto) para propor um jejum e estava com oito líderes. Ontem (segunda-feira, 19), ele confirmou, mais uma vez. Isso já é uma verdade e o André é favoritíssimo. Não tem para ninguém", disse.
Malafaia defende a indicação do evangélico para o STF para que Bolsonaro não se queime com a base evangélica.
"Por que o presidente vai se queimar? O maior grupo de apoio dele são os evangélicos. Lembre-se: não fomos nós que pedimos isso. Ele fala isso desde a campanha eleitoral", afirmou.
Bolsonaro já havia prometido uma pessoa “terrivelmente evangélica” no Supremo em 2019, mas acabou nomeando Kássio Nunes Marques para a vaga aberta com a saída de Celso de Mello.
A nomeação causou uma crise entre determinados setores evangélicos. O próprio Malafaia ficou descontente e ameaçou romper com o governo.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247