Bolsonaro confirma distanciamento de Mourão: 'não estamos falando sobre assunto nenhum'

o general Hamilton Mourão havia criticado a posição de Bolsonaro, de acompanhar Donald Trump e falar sobre supostas “ingerências” nas eleições nos EUA

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro
Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Jair Bolsonaro afirmou que não está falando com o vice, general Hamilton Mourão, sobre eleições nos Estados Unidos nem sobre nenhum outro assunto. Mourão havia criticado a posição de Bolsonaro, de acompanhar Donald Trump e falar sobre supostas “ingerências” nas eleições nos EUA, e afirmado que o Brasil deveria ter uma posição “neutra” em relação aos norte-americanos.

Três dias após a vitória de Joe Biden nos EUA, conforme apontam todas as apurações de votos da imprensa, Bolsonaro continua aguardando o fim das ações judiciais movidas por Donald Trump, que se recusa a admitir a derrota e busca uma saída na Justiça para reverter a situação.

continua após o anúncio

“O que ele (Hamilton Mourão) falou sobre os Estados Unidos é opinião dele. Eu nunca conversei com o Mourão sobre assuntos dos Estados Unidos, como não tenho falado sobre qualquer outro assunto com ele”, disse Bolsonaro à emissora de TV CNN, na segunda-feira, 9.

Mourão havia dito que “o presidente está aguardando terminar esse imbróglio aí de discussão se tem voto falso, se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele”. 

continua após o anúncio

“É óbvio que o presidente na hora certa vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito. (...) Não julgo que corra risco (de o Brasil ficar para trás). Vamos aguardar, né? É uma questão prudente aí. Acho que essa semana define as questões que estão pendentes e aí a coisa volta ao normal e a gente se prepara para o novo relacionamento que tem de ser estabelecido”, continuou.

Nesta terça-feira, perguntado sobre um possível distanciamento de entre ele e Bolsonaro, o vice respondeu: “apenas a minha visão é que eu acho que ele (Bolsonaro) está aguardando (para se pronunciar). Só isso”. 

continua após o anúncio

Em outubro, o general já havia discordado da posição de Bolsonaro em não querer adquirir a CoronaVac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Na ocasião, Bolsonaro alegou existir um “descrédito muito grande” em torno da vacina chinesa.

Nesta terça, sobre o caso, Mourão se esquivou: “eu sou vice-presidente do presidente Bolsonaro. Não me compete comentar as declarações dele”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247