Bolsonaro avalia uso da Força Nacional em ato contra o governo em Brasília no domingo
Segundo coluna do jornalista Caio Junqueira na CNN, os órgãos de inteligência do governo federal avaliam que ocorrerão manifestações contra Bolsonaro “com possibilidade de tumulto” e por isso a convocação da Força Nacional teria “um efeito preventivo de que os manifestantes não subam a temperatura”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro avalia utilizar a Força Nacional de Segurança para atacar as manifestações contra o governo, marcadas para este domingo, 7, segundo informações de Caio Junqueira na CNN. De acordo com a coluna, os órgãos de inteligência, como o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Ministério de Justiça, avaliam que haverá manifestações contra o governo na Esplanada dos Ministérios, “com possibilidades de tumultos”.
Segundo Junqueira, mesmo não tendo sido oficialmente convocada, a Força Nacional já está se preparando. E na sexta-feira, 5, deve ocorrer uma reunião entre os representantes da força e os órgãos de segurança pública do Distrito Federal. Mesmo que não haja grandes protestos, a ideia é que a convocação “tenha um efeito preventivo de que os manifestantes não subam a temperatura”, afirmou o jornalista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247