Haddad: Brasil não tem estadista à altura para enfrentar crise do coronavírus

“Dispomos de um estadista que seja sóbrio e capaz de liderar o país, coordenar ações e organizar os esforços nacionais diante dos desafios que estão colocados? Claramente não. E se a crise for severa, isso nos fará muita falta”, escreve Fernando Haddad



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-prefeito e ex-ministro da Educação Fernando Haddad questiona as capacidades de Jair Bolsonaro em enfrentar a crise que está por vir diante do coronavírus, especialmente se for uma “crise severa”.

“A pergunta que cabe fazer, entretanto, diante desse histórico deplorável e dos recentes acontecimentos críticos, é se estamos preparados para enfrentar uma crise que pode ter proporções consideráveis”, escreve Haddad, em artigo publicado na Folha de S.Paulo neste sábado 14.

continua após o anúncio

“Dispomos do SUS, um ativo extraordinário no campo da saúde pública. Dispomos de reservas cambiais e petrolíferas, que blindam nossa economia contra ataques especulativos. Contudo, dispomos de um estadista que seja sóbrio e capaz de liderar o país, coordenar ações e organizar os esforços nacionais diante dos desafios que estão colocados — como foi o caso em outros momentos? Claramente não. E se a crise for severa, isso nos fará muita falta”, acrescenta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247