Haddad: Brasil não tem estadista à altura para enfrentar crise do coronavírus
“Dispomos de um estadista que seja sóbrio e capaz de liderar o país, coordenar ações e organizar os esforços nacionais diante dos desafios que estão colocados? Claramente não. E se a crise for severa, isso nos fará muita falta”, escreve Fernando Haddad
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-prefeito e ex-ministro da Educação Fernando Haddad questiona as capacidades de Jair Bolsonaro em enfrentar a crise que está por vir diante do coronavírus, especialmente se for uma “crise severa”.
“A pergunta que cabe fazer, entretanto, diante desse histórico deplorável e dos recentes acontecimentos críticos, é se estamos preparados para enfrentar uma crise que pode ter proporções consideráveis”, escreve Haddad, em artigo publicado na Folha de S.Paulo neste sábado 14.
“Dispomos do SUS, um ativo extraordinário no campo da saúde pública. Dispomos de reservas cambiais e petrolíferas, que blindam nossa economia contra ataques especulativos. Contudo, dispomos de um estadista que seja sóbrio e capaz de liderar o país, coordenar ações e organizar os esforços nacionais diante dos desafios que estão colocados — como foi o caso em outros momentos? Claramente não. E se a crise for severa, isso nos fará muita falta”, acrescenta.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247