Bolsonaro assina decreto que coloca Instituto Rio Branco na assessoria de Ernesto Araújo
O Instituto Rio Branco, que forma diplomatas, vai ser um órgão de assistência direta e imediata ao ministro das Relações Exteriores. O novo decreto de Jair Bolsonaro também modifica os cargos que podem ser exercidos por não-diplomatas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Instituto Rio Branco, que forma os diplomatas brasileiros, vai ser um órgão de assistência direta e imediata ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, conforme decreto assinado por Jair Bolsonaro publicado, nesta terça-feira, 12, no Diário Oficial da União.
O decreto entra em vigor em 1º de fevereiro. O Rio Branco era um dos três órgãos da Secretaria de Comunicação e Cultura, que era órgão de assessoria ao secretário-geral - principal função do Itamaraty após o ministro.
O instituto, então, sai do secretário-geral e entra na lista de ‘órgãos de assistência direta e imediata ao Ministro de Estado das Relações Exteriores’. O novo decreto também modifica os cargos que podem ser exercidos por não-diplomatas:
Coordenador de Planejamento de Contratações; Coordenador de Seleção de Fornecedores; Coordenador de Gestão de Contratos da Coordenação-Geral de Licitações e Contratos da Secretaria de Gestão Administrativa; Assistente da Coordenação-Geral de Gestão; e Governança da Secretaria de Gestão Administrativa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247