Bolsonaro articula distribuição de cargos para o Centrão como forma de blindar Flávio no Senado
As conversas com os senadores envolvem um possível apoio do governo à reeleição de Davi Alcolumbre (DEM) para a presidência do Senado. A medida vai no mesmo sentido da estratégia de Bolsonaro de distribuir cargos na Câmara de Deputados para impedir o avanço de um processo de impeachment contra ele
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo federal intensificou as negociações no Senado para distribuir cargos em meio a uma crise envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, que é alvo de investigações judiciais.
Enquanto isso, a oposição recolhe assinaturas para outra CPI no Congresso e pressionam o Conselho de Ética do órgão para abrir um processo de cassação do senador, filho de Jair Bolsonaro.
Apesar da vitória na mudança da instância que julga o processo da “rachadinha” na Alerj, o Planalto avalia que é necessário construir uma blindagem no Senado para salvar Flávio, informa reportagem do jornal Estado de S. Paulo.
A medida vai no mesmo sentido da estratégia de Bolsonaro de distribuir cargos na Câmara de Deputados para impedir o avanço de um processo de impeachment contra ele.
Segundo informa a reportagem, as conversas com os senadores envolvem um possível apoio do governo à reeleição de Davi Alcolumbre (DEM) para a presidência do Senado. As eleições estão marcadas para fevereiro de 2021.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247