Bolsonaristas colocam Flávio Dino na mira da CPI do 8 de janeiro
Estratégia envolve a narrativa mentirosa de que o ministro da Justiça teria sido omisso no enfrentamento aos atos extremistas feitos por apoiadores de Jair Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A base bolsonarista no Congresso se prepara para colocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, (PSB) no centro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar os atos terroristas de 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes do Três Poderes, em Brasília.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, a estratégia dos parlamentares bolsonaristas envolve “grudar no imaginário dos seus seguidores a fantasia de que as depredações do 8 de Janeiro foram maquinadas pelo governo Lula. Quer também centralizar os tiros em Flávio Dino, a quem acusará de omisso”.
Já o Palácio do Planalto avalia que a Polícia Federal irá chegar em breve aos financiadores dos atos golpistas, o que poderá revelar conexões com o financiamento de campanhas políticas de parlamentares bolsonaristras e de extrema direita, o que acabaria com a narrativa de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido conivente com os atentados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247