Bolsonarista que tentou explodir aeroporto de Brasília será indiciado por terrorismo, diz delegado

O terrorista bolsonarista George Sousa também responderá pelos crimes de posse e porte ilegais de armas e munições, além da posse de artefato explosivo

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, disse que o terrorista bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, preso no sábado (24) após armar uma bomba na área do Aeroporto Internacional de Brasília, será indiciado pela prática de terrorismo, posse e porte ilegais de armas e munições, além da posse de artefato explosivo. A informação é do Correio Braziliense

George Sousa é paraense e admitiu em depoimento na 01ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) a motivação política do crime. Dono de uma empresa de vestuário em Santarém, no Pará, Sousa veio a Brasília após a derrota de Jair Bolsonaro no segundo turno. Desde então, continua na capital federal, participando de atos em frente ao QG do Exército. 

continua após o anúncio

No começo da noite de sábado, ele foi preso em um apartamento alugado. Junto com ele, a Polícia encontrou um fuzil, duas espingardas, revólveres e mais de 1 mil munições e artefatos explosivos.

Em seu depoimento à polícia, o bolsonarista também afirmou que as armas e munições seriam distribuídas entre os apoiadores do Jair Bolsonaro , caso houvesse "necessidade e orientação" nesse sentido.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247